Cadastre-se para receber nossas newsletters:

Cooper
Home / Cooper News / Cooper adquire cinco operações de supermercado da Rede Breithaupt



              Fique informado com as novidades
                    da Cooper e do Cooperativismo.




08/08/2013 - Cooper adquire cinco operações de supermercado da Rede Breithaupt

 

A partir de 1º de outubro, a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), sediada em Blumenau, assume as cinco operações de supermercado da Rede Breithaupt em Jaraguá do Sul (Centro, Jaraguá Park Shopping, Vila Nova, Água Verde e Barra). A cooperativa fez uma oferta de compra das unidades quando a empresa jaraguaense manifestou intenção de não mais atuar no ramo de varejo alimentar. Com a assinatura do Memorando de Entendimentos, iniciou-se a due diligence (auditoria legal), condicionante para a assinatura do contrato definitivo.

 

Pelo acordo, a Cooper assume integralmente os cinco supermercados e a equipe de aproximadamente 400 colaboradores destas unidades, sendo que em duas lojas (Vila Nova e Barra) a negociação inclui os imóveis. A cooperativa amplia de 9 para 14 o número de filiais e passa a ter um quadro de 2,4 mil colaboradores. A Cooper já tem cinco lojas em Blumenau, duas em Indaial (sendo uma com inauguração prevista para setembro), uma em Rodeio e uma em Ibirama. Novos projetos estão em andamento, em Blumenau (Bairro Vila Nova) e Timbó (Centro), para abertura a partir de 2014.

 

A decisão pela venda dos supermercados acompanha o plano de reestruturação da Rede de Varejo Breithaupt, que decidiu por dedicar-se a expansão da sua rede de lojas de materiais de construção, máquinas e ferramentas. Ao final de 2012, a rede inaugurou simultaneamente 3 lojas no formato home center (em Jaraguá do Sul, Joinvile e Brusque). “O plano de transformação das lojas para o formato home center esta em andamento com a reinauguração da loja de Balneário Camboriu prevista para início de setembro, e outras lojas da rede já estão com obras de reestruturação” destaca Luciano Rodrigues, diretor geral da rede de varejo do grupo. “Referente a venda, o Breithaupt teve a preocupação de transferir as operações para uma organização com experiência comprovada no ramo alimentício, garantindo assim a continuidade do negócio e os empregos”

 

Para a Cooper, a oportunidade está alinhada ao planejamento estratégico de expansão, iniciado nos últimos anos. “Nosso foco é o crescimento em regiões próximas de Blumenau. Como Jaraguá do Sul tem características culturais e econômicas muito similares às do Vale do Itajaí, esperamos poder disseminar o modelo do cooperativismo e tornar a Cooper uma referência também nesta região”, afirma o diretor-presidente, Hercílio Schmitt.

 

O diretor vice-presidente, Osnildo Maçaneiro, garante que as cinco lojas serão mantidas. “Desta forma, a Cooper amplia o ganho de escala, favorecendo os cooperados e clientes com vantagens como maior variedade, qualidade nos serviços e preços competitivos”, explica.

 

A Cooper assume as cinco filiais do Supermercado Breithaupt em 1º de outubro, mas a primeira mudança significativa será percebida pela comunidade em abril de 2014. Nesta data, a atual loja do Jaraguá Park Shopping será realocada para uma nova área, mais ampla, no Primeiro Piso do empreendimento (ao lado do estacionamento). No novo espaço, a Cooper apresentará seu conceito de loja e de relacionamento com a comunidade. A partir daí, programará melhorias e adequações operacionais conforme o seu padrão também nas demais lojas, seguindo um cronograma para os próximos anos.

<< Voltar


© COOPER - Cooperativa de Prod. Abast. Vale do Itajaí. - Todos os Direitos Reservados - Desde 1944 Promovendo o Cooperativismo no Vale do Itajaí.
Site desenvolvido por Free Multiagência