Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

24/03/2017

Núcleo Jovem da Cooper inicia multiplicação de Pré- Assembleia

Núcleo Jovem da Cooper inicia multiplicação de Pré- Assembleia

Uma das primeiras atividades do Núcleo Jovem da Cooper, instituído em novembro do ano passado, está sendo a multiplicação da Pré-Assembleia da cooperativa aos colaboradores cooperados, por meio de reuniões em todas as filiais, que ocorreram na segunda semana de março.
 
A ação faz parte do planejamento do ano e tem o objetivo de difundir o cooperativismo, permitindo que o maior número possível de colaboradores conheçam os resultados de 2016 e os projetos para 2017, apresentados na Assembleia Geral Ordinária da Cooper, no dia 16 de março. 
 
Para multiplicar essas informações, os integrantes do Núcleo Jovem participaram de uma formação, onde esclareceram suas dúvidas sobre os demonstrativos financeiros e os resultados dos programas sociais, entre outros.
 
Até agora, 879 colaboradores cooperados já participaram dos mais de 16 eventos promovidos em todas as filiais, no Centro de Distribuição, na Padaria Central e na Administração. Novas Pré-Assembleias serão realizadas até o final de março nas unidades da Cooper. Toda a ação é organizada e coordenada pelos próprios jovens, com o apoio do Departamento de Marketing, da área de Recursos Humanos e das gerências das lojas.
 
 
Núcleo Jovem
 
Primeiro a ser oficializado em Santa Catarina, o Núcleo Jovem da Cooper é formado por 30 colaboradores e tem o objetivo de garantir a sustentabilidade do cooperativismo e das cooperativas, por meio da disseminação da cultura cooperativista entre os jovens, aprofundando conhecimentos sobre os princípios, valores e missão deste modelo de negócio. A criação dos núcleos ocorre por meio do Programa Juventude Cooperativista, que é uma iniciativa do  SESCOOP/SC, envolvendo cooperados, filhos de cooperados ou colaboradores de cooperativas de várias regiões do Estado. O propósito é preparar as futuras lideranças do segmento, nas comunidades em que atuam.
 
De acordo com o SESCOOP/SC, os jovens cooperativistas representam 15,42% dos mais de um milhão de cooperados no Estado, ou seja, mais de 150 mil jovens já estão ligados ao cooperativismo catarinense. Na Cooper, o Programa Juventude Cooperativista teve início em março de 2016, com uma formação durante todo o ano, em 10 módulos, que conciliaram conteúdos teóricos, vivências e práticas de cooperação. Em muitos momentos, os conhecimentos e experiências dos jovens foram compartilhados com suas equipes na Cooper e até com os familiares e amigos, refletindo uma consciência destes participantes quanto ao seu papel na construção de um mundo mais igualitário.

Voltar