Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

22/06/2017

Núcleos Feminino e Jovem da Cooper participam de formação especial

Núcleos Feminino e Jovem da Cooper participam de formação especial

Desenvolver o trabalho colaborativo é uma das iniciativas da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) junto aos cooperados e quadro de colaboradores. Com o intuito de trabalhar o indivíduo e o coletivo, de 19 a 21 de junho, aproximadamente 40 integrantes dos Núcleos Feminino e Jovem da Cooper participaram de uma formação com a metodologia Dragon Dreaming, no SESC Blumenau.


O objetivo foi proporcionar a formação para a construção de projetos. A Analista de Marketing da Cooper, Thaís Grahl Weege, conta que a troca de experiências e vivências entre os dois núcleos, com faixas etárias e perfis distintos, foi fundamental no processo de formação.


A Dragon Dreaming está alinhada com a pedagogia da Cooperação, uma construção de projeto coletiva. A metodologia de criação e gestão colaborativa de projetos cria caminhos para transformar sonhos em realidade. É reconhecida como uma tecnologia social holística de alta eficiência e engajamento.


O método libera a inteligência coletiva combinando ciências da administração e economia, os princípios da colaboração e desenvolvimento participativo. As ministrantes da formação foram Tanya Stergiou e Fabiana Prudente, aprendizes de John Croft, um dos idealizadores da metodologia do Dragon Dreaming.
 

Voltar