Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

17/04/2019

Aprenda como montar uma horta vertical em alguns passos

Aprenda como montar uma horta vertical em alguns passos

Para quem é amante de plantas e de muito verde, fazer uma horta vertical é uma ótima maneira de ficar mais perto do cheirinho da natureza, principalmente para quem tem pouco espaço. A montagem é muito simples e precisa de poucos acessórios para deixar a horta charmosa. Usar itens recicláveis, como pneus, pedaços de maneira, garrafas pets e cano de PVC são uma ótima sugestão, que agrega ainda mais sustentabilidade.
 
O modelo de horta pode variar de acordo com o local, espaço, decoração e a planta desejada. Por isso, antes de montar é necessário selecionar o local onde a horta ficará exposta. As plantas também devem ser pensadas estrategicamente. É necessário analisar quais precisaram de mais água ou menos, de sol ou de sombra, pois será preciso destinar algum tempo e dedicação para os cuidados.
 
O ideal é sempre buscar plantas com tamanhos e características similares. Assim, você já define os materiais necessários para a manutenção, como pá, tesoura para podar, vaso e regador, produtos facilmente encontrados em seções de bazar. E aí, que tal colocar a mão na terra?
 


Voltar