Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

19/11/2018

Aproveite suas férias de fim de ano de forma saudável

Aproveite suas férias de fim de ano de forma saudável

Fim do ano é Verão, é praia, é férias, é tempo de relaxar e aproveitar muita diversão. Nem por isso você precisa deixar de lado os cuidados com a sua saúde.

Em primeiro lugar hidratação, pois é preciso beber muita água ou líquidos sem açúcar. Vale também sucos naturais preparados com as frutas da Feira da Cooper. Segundo recomendações médicas gerais, dois a três litros de líquidos por dia são suficientes.

Uma alimentação saudável é essencial, não só pela questão do peso, que muita gente se preocupa só durante o Verão. Aproveite para cozinhar em casa, já que terá mais tempo livre. Ou se for comer fora evite frituras ou refeições muito pesadas se pretende aproveitar o dia ao ar livre.

O sol é uma das melhores coisas nesta época, mas deve ser evitado entre 10h e 15h. O filtro solar ainda não saiu de moda, pode ser encontrado facilmente em promoções nas Farmácias Cooper, precisa ser passado 15 minutos antes de sair de casa e reforçado de duas em duas horas. Um chapéu ou boné, roupas leves e claras (que absorvem menos calor) vão ajudar muito também em dias de muito sol.

Por fim, mas não menos importante, é uma época perfeita para curtir com a família e os amigos. Porque a nossa saúde também inclui o nosso estado de espírito, que fica bem mais alegre quando estamos com quem gostamos.


Voltar