Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

03/12/2018

Cinco dicas simples para você fazer um ótimo churrasco

Cinco dicas simples para você fazer um ótimo churrasco

1. Escolha os melhores cortes: as escolhas certas sempre são picanha, fraldinha, contrafilé, alcatra e maminha. Além de serem as carnes mais macias e suculentas, são fáceis de preparar na churrasqueira. Lembre-se que a fraldinha e a alcatra ficam melhores assadas em peças, enquanto o contrafilé e a picanha podem ser assados em bifes grossos com gordura, para não deixar a carne ressecar.

2. Quantidade ideal: cada adulto consome em média 600 gramas de carne em um churrasco. Crianças comem entre 150 e 200 gramas. Mas é preciso também considerar outros aperitivos, como pães, arroz e maionese, por exemplo.

3. Na brasa: o fogo deve estar estabilizado antes de colocar a carne. Se o fogo estiver muito alto, não use água porque isso faz a churrasqueira perder muito calor. O ideal é sempre espalhar o carvão e manter o espeto ou grelha a 40 centímetros do fogo. Já a hora certa de virar a carne é quando ela cria um sulco sobre ela. Quando isso acontecer, é só virar e repetir o processo até o ponto desejado.

4. Bebidas geladas: sucos, refrigerantes e cervejas vão muito bem para acompanhar a carne. Mas um truque bem prático para gelar tudo rápido é colocar as latas ou garrafas em um recipiente (caixa térmica, bacia ou mesmo um balde), cobrir de gelo, e misturar 100 mililitros de álcool e 100 gramas de sal refinado. A mistura vai retardar o descongelamento e, em 10 minutos, as bebidas estarão no ponto.

5. Na hora de servir: a carne deve ser cortada no sentido contrário das fibras. Assim você vai conseguir pedaços mais macios.



Voltar