Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

03/04/2019

Conheça alguns truques para aumentar a vida útil de peças em aço inox

Conheça alguns truques para aumentar a vida útil de peças em aço inox

Os utensílios de aço inox são um charme em qualquer cozinha, além de serem peças duráveis e higiênicas, pela facilidade de limpeza. Mas para que elas continuem lindas e brilhantes, alguns hábitos precisam ser adotados para evitar manchas e marcas de uso que aparecem com o tempo. Confira quatro truques para que as suas peças pareçam novas por muito tempo:
 
1º Hora de lavar: utilize somente água e sabão ou detergente neutro com a parte macia da esponja. O lado abrasivo pode riscar, deixando um dano permanente na sua peça.
 
2º Seque: é preciso secar as peças logo após terem sido lavadas, pois isso evita o aparecimento de manchas que as deixam com um aspecto de velhas. Caso as manchas apareçam da mesma forma, lustre a peça com um pano limpo com álcool.
 
3º Produtos certos para limpeza: cada material reage diferente com produtos químicos. Por isso é fundamental prestar atenção nesses detalhes. Mesmo sendo parecido, peças em aço inox não são prataria. Então evite produtos com ácido clorídrico ou muriático, alvejantes e polidores que podem arranhar e manchar.
 
4º Manchas internas: alguns alimentos, principalmente que possuem amido, podem deixar manchas na parte interna das peças. Utilize um pano com suco de limão, vinagre branco ou produtos de limpeza que sejam indicados na embalagem para inox.


Voltar