Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

30/07/2019

Conheça as frutas do Inverno e porque é importante seu consumo

Conheça as frutas do Inverno e porque é importante seu consumo

Já é praticamente um hábito. Chega o Inverno e a gente costuma reduzir o consumo de frutas, verduras e vegetais de uma maneira geral. As verduras e vegetais ainda conseguimos acrescentar a receitas quentes como caldos e sopas. Já as frutas acabam sendo deixadas de lado, apesar do alerta dos especialistas em se manter o consumo. Nesta estação, algumas estão no auge da produção. Anote quais são estas frutas e os benefícios que trazem ao nosso organismo:

Abacate – é rico em ferro, magnésio e vitamina C. O abacate é rico em gorduras boas, que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Além disso, ele ajuda a dar mais brilho e
elasticidade à pele e aos cabelos. Também é benéfico para a saúde do intestino, uma vez que é rico em fibras, o que melhora não só a saciedade, como também o fluxo intestinal.

Banana – é uma fruta repleta de potássio e magnésio, o que é ótimo para os músculos e o coração. A fruta também possui um alto valor calórico, que funciona como fonte saudável de energia. Possui ainda vitaminas C e B6, que são antioxidantes. ´

Caqui – ferro, cálcio, vitaminas A, B e C. O caqui é excelente para a saúde da pele e dos olhos. Como é bastante doce, é uma boa opção de sobremesa saudável.

Figo – é fonte de zinco e fibras, porém deve ser consumido com certa moderação já que tem um alto índice glicêmico.

Laranja – Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Nesta época também ocorre a safra da tangerina, que melhora o sistema imune e combate infecções como gripes e resfriados. Por ser rica em vitamina A, C, fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal, sendo ótima para consumir em qualquer horário do dia.

Maçã – facilmente encontrada na mesa dos brasileiros, a maçã é rica em vitamina B e C. A casca possui grande quantidade de fibras e melhora o funcionamento do intestino. A fruta também possui substâncias que ajudam a diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos. Além disso, o chá da casca da maçã também tem um bom efeito diurético.

Uva - Fonte de carboidratos importantes para o fornecimento de energia para o corpo, a uva possui ainda vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. As escuras, principalmente, possuem ação antioxidante que combatem os radicais livres e também tem ação anticancerígena.

Todas essas frutas e muitas outras você encontra no setor de hortifruti da nossa cooperativa.

Voltar