Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

15/10/2021

Cooper apresenta os novos formatos de lojas

Cooper apresenta os novos formatos de lojas

Depois de 77 anos de um trabalho consolidado, a Cooper inicia os investimentos em novos formatos de lojas. O projeto, que surgiu juntamente com o planejamento estratégico elaborado para nortear as ações da cooperativa até 2025, chega também para fortalecer a atuação já existente em outras frentes, como as Farmácias Cooper e o www.minhacooper.com.br. Com isso, todos os serviços passam a fazer parte da chamada Rede Cooper e têm o objetivo de suprir a necessidade do público que busca mais praticidade e agilidade para o dia a dia.
 

Cada formato trabalhará de forma específica, com produtos e horários diferenciados, buscando contemplar a demanda de cooperados e clientes. “É uma forma da Cooper estar mais próxima fisicamente e mais conectada com as reais necessidades do público, sempre com a qualidade e os benefícios já reconhecidos da cooperativa”, ressalta o presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.
 

Entre as novidades, está a nova logo da Rede Cooper, que já direciona a atuação das farmácias e do e-commerce e, agora, passa a ser a base também das novas lojas. As filiais já conhecidas serão chamadas de Cooper Super, com produtos, serviços e benefícios que tornaram a Cooper uma referência. A Cooper Mini é mais compacta, com foco na proximidade e disponibilidade de produtos básicos. Já a Cooper Fresh terá como proposta o frescor, com ênfase em produtos perecíveis, como frios, açougue, frutas, legumes e verduras. E a Cooper Express atende a necessidade de conveniência, instalada em locais de fácil acesso e tráfego rápido.
 

Outra novidade é o lançamento da Etiqueta Verde, que substitui as etiquetas vermelhas que evidenciavam as promoções. Na Etiqueta Verde, além do preço promocional, também fica exposto o valor diferenciado voltado exclusivamente aos cooperados. Essa é uma forma de dar mais identidade às ofertas da cooperativa e valorizar aqueles que realizam o cadastro de cooperado.
 

Crescimento planejado

Todas essas mudanças têm o intuito de aliar a expansão geográfica com o engajamento de mais pessoas ao movimento cooperativista. Com ele, será possível atender novas localidades e alcançar um número maior de pessoas, ampliando, assim, as oportunidades de negociação com fornecedores e elevando ainda mais a qualidade dos produtos e serviços ofertados aos cooperados e clientes.
 

O primeiro movimento neste sentido será a inauguração da filial Itoupava Norte de Blumenau, já com a nomenclatura Cooper Super, no dia 27 de outubro. Ainda sem data definida, uma Cooper Fresh deve sair do papel onde hoje é a filial Centro de Jaraguá do Sul.
 

Parte dessa caminhada, ainda em 2021, a cooperativa abriu a primeira farmácia de rua da rede, no Centro de Blumenau. “Para seguir o plano de crescimento, entregando cada vez mais o cooperativismo para as comunidades, os próximos anos da Cooper continuarão sendo marcados pelo crescimento, melhorias e inaugurações”, finaliza presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.
 


Informações para a imprensa – Oficina das Palavras: Sabini Roncaglio – jornalismo2@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 8411-2882


Confira todas as mudanças no link: www.coopermudou.com.br










Fique por dentro de todas as novidades da Nossa Cooperativa: https://www.cooper.coop.br/noticias/informativos


Voltar