Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

05/06/2012

Cooper implanta programa Cooperjovem na Escola Santos Dumont

Cooper implanta programa Cooperjovem na Escola Santos Dumont

 

Contribuir para a formação de cidadãos capazes de fazer da cooperação seu estilo de vida. Este é um dos objetivos do Programa Cooperjovem, que está sendo desenvolvido pela Cooper junto aos alunos da escola Santos Dumont, no bairro Garcia, em Blumenau. O programa vem sendo implantado desde o ano passado, através da capacitação dos professores, e seu lançamento oficial aconteceu no último dia 31 de maio, durante um evento que teve a participação dos pais e da comunidade.

O encontro teve uma variada programação, desde a apresentação cultural preparada pelos alunos e professores da própria escola até uma palestra com o consultor João Carlos de Oliveira. O palestrante possui um vasto currículo na área educacional, empresarial e para assuntos da juventude, e falou aos participantes sobre a educação para a democracia e liderança social cooperativista.

Para o diretor vice-presidente da Cooper, Osnildo Maçaneiro, este programa é muito importante, pois a educação da cooperação para o jovem é a garantia da continuidade do sistema cooperativista. Quem também aprovou o início das atividades foi a diretora da escola, Mara Rúbia Larroyed. “Ao comemorarmos o início do Programa, abrimos as portas e caminhos para trabalharmos em nossa escola os princípios norteadores da essência humana, os quais possui como base a cooperação”, comenta.

O Programa
O Cooperjovem é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sescoop, e é colocado em prática por cooperativas de todo o país. O programa visa disseminar as ideias e os princípios do cooperativismo entre crianças e adolescentes em fase de formação do caráter. Através de atividades lúdicas, os estudantes aprendem a importância da cooperação e os conceitos do cooperativismo.

Confira todas as fotos no Flickr da Cooper - Clique aqui.


Voltar