Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

01/06/2021

Cooper integra Núcleo de Cooperativas da ACIB

Cooper integra Núcleo de Cooperativas da ACIB

Com o objetivo de mapear o cooperativismo em Blumenau e estabelecer networking, a ACIB criou o Núcleo de Cooperativas. O grupo prevê o compartilhamento de boas práticas, visitas técnicas, ações conjuntas para o Dia C e outras estratégias de interação e fortalecimento do movimento cooperativista no município. Uma das primeiras atividades foi a realização de um bate-papo com o Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), do qual a Cooper faz parte e, inclusive, já participou de algumas mobilizações junto à sociedade local.

Agora em Blumenau, a Cooper também apoia essa iniciativa como forma de reafirmar o seu propósito nas comunidades onde está inserida, de que juntos cooperamos para momentos felizes. “O fato das cooperativas de diferentes ramos se unirem para fomentar o cooperativismo só tem a agregar e expandir esse modelo econômico, trazendo ainda mais crescimento sustentável para o município", afirma o presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.

Para a Cooper, a atuação desses núcleos vem ao encontro do reconhecimento da Organizações das Nações Unidas (ONU), que considera esse modelo de negócio uma ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa desde 2012.

Voltar