Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

30/06/2021

Cooper promove ações em prol do Dia C

Cooper promove ações em prol do Dia C

Todos os anos, no primeiro sábado de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para marcar a data, as cooperativas brasileiras realizam o Dia C, uma iniciativa que consiste na promoção e estímulo à realização de atitudes voluntárias. Para que mais pessoas conheçam esses benefícios, durante o próximo mês, a Cooper, em parceria com colaboradores, comunidade em geral e outras cooperativas que fazem parte do núcleo da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), irá promover ações inteiramente pensadas em ajudar quem precisa por meio do cooperativismo, seguindo o propósito da data.

O Dia C está diretamente atrelado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, neste ano, dos 17 itens que ocupam essa lista, as cooperativas estão priorizando o segundo, que é a Fome Zero. Com esse propósito, até o dia 31 de julho, todas as filiais da Cooper, incluindo postos do Clique e Retire, estarão com pontos de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

Todos podem participar das doações. No fim da campanha, as arrecadações serão destinadas para entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos nas cidades onde a cooperativa está presente. Em Blumenau, a arrecadação ganha ainda mais destaque com a presença do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), já que outras cooperativas do município, além da Cooper, também estão participando da ação com pontos de coleta e contas para depósito de doações em dinheiro. Para participar, você pode fazer depósito para compra de alimentos: UNICRED - Banco 136, Ag 1201, C/C 56543-1 ou Viacredi - Banco 085, Agência 0101 Viacredi, C/C 1038939-3 ou PIX - iniciativasdobem@viacredi.coop.br

“O Dia C marca o impacto que a cooperação pode gerar na sociedade. A Cooperativa tem como propósito “Cooperar para momentos felizes” e esses momentos estão em simples atitudes, como zelar pela comunidade onde estamos inseridos”, compartilha Thais C. Grahl Weege Coordenadora de Organização do Quadro Social da Cooper. Ainda em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas, a Cooper, junto com as demais cooperativas do núcleo da ACIB de Blumenau, vai patrocinar uma série sobre o cooperativismo dividida em três episódios e veiculada durante a programação do Balanço Geral, da NDTV. No Alto Vale, na filial de Ibirama, o Dia C contará com uma campanha especial em parceira com a ACIRS, apresentando depoimentos que mostram como e quanto a cooperativa impacta na vida dos cooperados.

Para participar das ações de arrecadação do Dia C, basta ir até a filial mais próxima. Atualmente, a Cooper está presente nas cidades de Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Rodeio e Timbó. Outras iniciativas, que são promovidas durante todo o ano, podem ser conferidas em www.cooper.coop.br.


Voltar