Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

10/12/2018

Deixe sua casa limpa e cheirosa sem prejudicar a sua saúde

Deixe sua casa limpa e cheirosa sem prejudicar a sua saúde

Muita gente aproveita o fim do ano para dar aquela geral na casa, principalmente com as ofertas da Segunda da Higiene e Limpeza da Cooper.
Cooperados e clientes enchem o carrinho de compras com produtos cheirosos, vai para casa, misturam algumas opções no balde e já sai limpando tudo. Mas é preciso cuidado!
Por serem produtos químicos é essencial observar o modo de uso de cada um deles, além dos acessórios necessários para evitar problemas de saúde. Vale também pesquisar se o produto pode causar danos, como manchas, à superfície que você vai passar.

É importante usar luvas para proteger as mãos, pois muitas vezes utilizamos produtos que reagem com compostos orgânicos. Além disso, proteger a pele vai evitar irritações, coceiras e manchas. Atenção redobrada se usar produtos que possuem álcool ou cloro em sua composição, pois dependendo da concentração, é recomendado usar máscara e óculos de proteção.

Por falar em concentração, evite produtos muito fortes para limpezas casuais. Os agentes químicos errados podem danificar as superfícies que você limpar. Também não se deve misturar agentes de limpeza sem saber a sua composição ou o resultado das combinações. Por exemplo, combinar algo composto de ácidos minerais fortes com um produto à base de hipoclorito de sódio pode liberar gases tóxicos. Na dúvida, não misture.

Depois da limpeza é preciso armazenar bem os produtos, longe de animais e crianças. Caso ocorra algum acidente é preciso levar a pessoa afetada diretamente para o pronto socorro.

Voltar