Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

20/09/2018

Dia da Árvore

Dia da Árvore

Como forma de conscientizar os cooperados sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) distribuirá mudas de árvores frutíferas nas suas 14 unidades neste Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira, 21. 
 
Por meio da ação, a Cooper demonstra a preocupação com a sustentabilidade ecológica, que é um ciclo de uso da matéria prima encontrada na Terra, utilizando os recursos de hoje pensando no dia de amanhã. Este ciclo permite que a evolução ocorra, mas sem causar danos irreversíveis ao planeta e é uma forma de prevenção e responsabilidade que as empresas e instituições deveriam realizar.
 
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Brasil possui 61,5% de seu território coberto por florestas. As árvores mantêm a umidade do ar e diminuem a poluição, pois dissolvem o gás carbônico durante a queima de combustível – processo fundamental em tempos de mudança climática e aquecimento global. Para completar, também fornecem matéria prima para a produção de medicamentos.
 
Passe em uma das filiais da Cooper em Blumenau, Indaial, Ibirama, Rodeio e Jaraguá do Sul e retire a sua muda. Ache a unidade mais próxima aqui.
 
 


Voltar