Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

28/03/2019

Dicas para descongelar e manter a carne de peixe saborosa

Dicas para descongelar e manter a carne de peixe saborosa

A carne de peixes é uma ótima fonte de proteínas para o corpo. Há estudos inclusive que mostram as vantagens dela para prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a memória e até aliviar sintomas de artrite.  

Agora estamos na época perfeita para o consumo, levando em conta as safras de peixes de água salgada e o clima mais ameno para preparar caldos ou pirões. Mas, é necessário ter certos cuidados na hora de comprar e preparar o prato principal que vai para a mesa. Confira em três dicas:
 
Temperatura: onde os produtos ficam é essencial para manter a qualidade, dessa forma estaremos levando para a mesa um produto fresco e que não oferece riscos à saúde. Em questões de dúvidas se atente ao lote e ao prazo de validade para que não haja dores de cabeça.
 
Descongelamento: feito de forma adequada, é possível manter a carne saborosa e a textura certa, além de impedir a contaminação por bactérias. O método mais fácil e seguro, por tanto, é deixa-lo na geladeira, fora do freezer, na noite anterior ao preparo.
 
Preparo: os cuidados devem continuar ao preparar. Depois de limpa-lo, retirar as escamas, os cortes devem ser feitos para que todo o sangue escorra. Assim como o modo de preparo, o tempero varia de acordo com a preferência de cada um. Porém, o vinagre, vinho e limão deixam o prato com uma textura ainda mais saborosa. O sal geralmente é colocado por último, evitando que a carne fique esponjosa na hora de ir para mesa.
 
 


Voltar