Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

17/12/2018

Dicas para organizar a ceia natalina

Dicas para organizar a ceia natalina

Primeira vez que você vai receber convidados para celebrar o Natal? Preocupado em como receber amigos e familiares nesta data tão especial? O nervosismo pode atrapalhar a organização das ideias, então, a primeira dica é acalme-se. Agora, confira outras sugestões para te ajudar a iniciar o preparo da ceia com antecedência e garantir que não falte nada do que você planejou. Anote aí:


- Uma semana antes da noite de Natal:

Vamos trabalhar com a média de 10 convidados. Como você os conhece bem, monte um cardápio que atenda o gosto de todos. A sugestão é pensar em quatro opções de aperitivos, duas entradas, dois tipos de carnes, três acompanhamentos, duas sobremesas, frutas e chocolates. Busque por receitas tradicionais, que sempre agradam e remetem a boas lembranças. Com o cardápio pronto, elabore a lista de compras com quantidades e onde você deve encontrar cada item;


- Último fim de semana antes do Natal:

Em 2018, a noite de Natal será em uma segunda-feira. Aproveite os últimos dias do comércio aberto para decidir como irá decorar a casa e comprá-los: velas, guardanapos, toalha, laços, tudo que envolva o clima natalino. Se quiser decorar a casa com flores, este é o momento de encomendá-las. Se pretende usar louças e taças iguais, mas não tem a quantidade para o número de convidados, você pode alugar e este fim de semana é decisivo;


- Véspera de Natal:

No dia 23 de dezembro, véspera de Natal, você já pode montar a mesa para marcar os lugares e definir onde cada prato e item decorativo ficará disposto. Nesta data, você pode iniciar o pré-preparo da ceia, como lavar verduras, picar temperos, marinar as carnes. Neste dia você também pode preparar as sobremesas.


- Dia da ceia:

Cozinhe tudo que pode ser aquecido na hora de servir. Defina o horário que pretende servir a janta e calcule a hora que deve colocar as carnes no forno, coloque as bebidas para gelar e, por fim, relaxe e curta bons momentos ao lado de quem você ama.

 


Voltar