Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

31/03/2022

Jaraguá do Sul recebe a primeira Cooper Fresh

Jaraguá do Sul recebe a primeira Cooper Fresh

 Nesta quarta-feira (30/3), às 8h30min, a Rede Cooper abre as portas da primeira loja no formato fresh, um conceito inovador para o varejo alimentar catarinense. Ela fica onde era a filial Centro, em uma estrutura de pouco mais de 3 mil metros quadrados que foi totalmente revitalizada para receber a novidade, já que a comunidade local demonstrava cada vez mais interesse por produtos e serviços que focam na qualidade de vida.

            A começar pelo layout, a loja é completamente diferente do que os moradores conhecem da cooperativa, que há oito anos atua na região com os formatos super, farmácias e e-commerce. Em tons amadeirados, grande parte das gôndolas são mais baixas para dar uma ampla visão do local e a tudo que ele oferece. “O conceito Fresh é diferente na oferta de produtos e no layout, isso exige que todo o visual do espaço seja especial e diferenciado”, comenta o presidente Executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.

            O objetivo principal é garantir o frescor dos produtos e tornar o dia a dia mais prático, inclusive com a maior parte do espaço sendo dedicado ao setor de hortifrúti, com fracionamento de frutas, legumes e verduras, facilitando o consumo. “É uma loja que vende praticidade às pessoas, que atende uma necessidade imediata, onde elas podem comprar e levar o produto para casa pronto para consumir”, explica o gerente regional de Novos Formatos, Wellington Dadalto.

O açougue traz carnes nobres e cortes diferenciados. Também há um autosserviço de padaria, a opção de engarrafar o próprio suco depois de selecionar as laranjas e escolher o tipo de moagem do café. Outro destaque é o setor de saudabilidade, que ganha mais espaço no conceito Fresh.

            A mercearia oferece alguns itens seguindo esse intuito de otimizar a rotina e a adega conta com rótulos diferenciados e exclusivos, que contribuem para a vivência de uma experiência gastronômica. “Esse formato segue uma forte tendência que são pessoas buscando, cada vez mais, uma boa relação com o alimento e uma vida mais saudável”, reforça Dadalto.

 

Benefícios em ser cooperado

A Cooper Fresh permite acesso a todos os benefícios da cooperativa, como Retorno das Sobras, ofertas exclusivas no aplicativo Minha Cooper e Etiqueta Verde, que apresenta as promoções tradicionais e preços com descontos maiores para cooperados.

Ainda é possível participar dos programas ambientais que recolhem lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha; educacionais com cursos multicanais; e sociais com campanhas em parceria com entidades assistenciais locais. Além disso, oferece toda a comodidade de ter um estacionamento totalmente coberto e uma Farmácia Cooper anexa à loja.

 

Perfil Cooper Fresh Centro Jaraguá do Sul

Área construída: 3.302,41 metros quadrados;

Área de vendas: 1.220,50 metros quadrados;

Localização: Rua Reinoldo Rau, 660, Bairro Centro – Jaraguá do Sul (SC);

Checkouts: três caixas convencionais e seis caixas rápidos;

Empregos gerados: 64 vagas geradas;

Caixas: três caixas convencionais e seis caixas rápidos;

Vagas de estacionamento: 59 vagas cobertas, além de parada para embarque e desembarque de passageiros.

          

   


Voltar