Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

08/03/2019

Lembre o que significa realmente o Dia da Mulher

Lembre o que significa realmente o Dia da Mulher

Atualmente muito se tem falado sobre o feminismo e a busca das mulheres pelos seus direitos. Vale lembrar, nesse dia tão especial, como essa história começou, e falar um pouco do porquê de existir um dia específico para as mulheres comemorado em todo o mundo.

Essa data foi instituída através de atos de mulheres fortes e determinadas que lutavam justamente pelo que ainda se luta nos dias de hoje: direitos iguais. A primeira atribuição a essa data se dá em 1911, quando mulheres operárias tinham condições de trabalho muito inferiores aos dos homens. Outra possível explicação seria a manifestação de mulheres russas que, no dia 8 de março de 1917, percorreram ruas reivindicando também melhores condições de trabalho e de vida.

A data foi instituída oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 70 e, a partir dali, todos os anos muitas mulheres são homenageadas. E mais, além disso, é uma forma de relembrar o que realmente esse dia representa. Aqui na Cooper, das 1297 mulheres colaboradoras, 58 são líderes e todas nos inspiram a buscar a fazer o melhor sempre, porque acreditamos que as oportunidades aparecem para quem quer fazer a diferença, independentemente do gênero.

 



Voltar