Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

04/02/2019

Mais importante do que reciclar é reduzir a produção de lixo

Mais importante do que reciclar é reduzir a produção de lixo

  Cooperar é cuidar do meio ambiente. Por isso nós desenvolvemos uma série de ações através da Cooper Sustentável, focadas em orientar e auxiliar no descarte correto do lixo. A nossa principal campanha é a Bairro Limpo, que inclusive retorna as atividades agora em fevereiro, trocando vale-compras de acordo com os itens reciclados entregues na cooperativa. Mas outra forma muito importante de todos ajudarmos é diminuindo a produção de lixo.

  Tudo pode começar nas escolhas de seus produtos nas compras, ao preferir opções com menos plástico ou mesmo a granel. Menos embalagens significa menos lixo para ser descartado depois.

  Algumas frutas e legumes, por exemplo, também não precisam da sacolinha plástica para serem levadas ao caixa, pois serão higienizadas antes do consumo e não causam sujeira ao serem transportadas.
  
  Na hora de passar no caixa e levar as compras para casa também pode ter redução. Há muitas alternativas para evitar as sacolinhas plásticas, como as sacolas retornáveis, disponíveis em vários modelos e valores acessíveis – um investimento que vai compensar muito o meio ambiente ao longo do tempo.
Pedir sacolas plásticas extras para botar nos lixeiros em casa é um hábito que pode ser reciclado. Sacos de arroz, feijão e açúcar também podem ser utilizados como sacos de lixo. Outra ideia interessante são os sacos para lixeiros feitos de jornais velhos. Você pode aprender de forma fácil aqui.

Voltar