Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

19/05/2023

Núcleo Feminino da Rede Cooper promove ação social em casa de repouso

Núcleo Feminino da Rede Cooper promove ação social em casa de repouso

Na última segunda-feira (8/5), o Núcleo Feminino da Rede Cooper promoveu uma ação social na Espaço e Vida Casa de Repouso, localizada na cidade de Blumenau (SC). Proporcionando um dia especial para as hóspedes do local, que são todas mulheres, durante o encontro, as residentes puderam aproveitar de muita troca de carinho e atenção regados de música, danças e um delicioso café, o que gerou um momento de descontração e alegria. A iniciativa partiu do próprio Núcleo Feminino, que tem como meta colocar as mulheres como protagonistas no cooperativismo.

Tem gestos que emocionam e o trabalho voluntário é um deles. É uma atitude nobre doar seu tempo, amor, disposição e horário para alegrar o outro, sem esperar nada em troca. Por isso, gostaria de parabenizar todas as mulheres do Núcleo Feminino da Rede Cooper pela bela iniciativa. É inspirador ver pessoas tão dispostas a ajudar o próximo, mesmo que não o conheçam”, conta Ivete Pinheiro, proprietária da casa de repouso Espaço e Vida.
 

Após esse dia de muita cooperação, novas ações já estão sendo planejadas para beneficiar e integrar mulheres das comunidades onde a Rede Cooper está presente. Segundo Camila Schappo, coordenadora do Núcleo Feminino da Rede Cooper, a iniciativa reforçou a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo. “Além de proporcionar momentos de alegria e descontração para as moradoras, essa visita nos permitiu sentir a gratidão e felicidade em seus rostos, o que é um sentimento inigualável. Ouvir as histórias de vida foi uma verdadeira riqueza e saímos de lá renovadas, com ainda mais experiências do que levamos”.

Núcleo Feminino da Rede Cooper

O Núcleo Feminino da Rede Cooper é uma iniciativa voluntária dedicada a empoderar as mulheres no cooperativismo por meio de ações sociais e conscientização sobre temas relevantes para a sociedade. No ano passado, o grupo realizou diversos encontros e eventos sociais, além de proporcionar uma nova formação para 21 mulheres cooperativistas, com 70 horas de treinamento em temas como educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal, empreendedorismo feminino, liderança feminina cooperativista, organização do quadro social e relacionamento familiar. Essas mulheres agora fazem parte do Núcleo Feminino atual que conta com 35 membros, incluindo participações de novas cidades e com novas ideias para o grupo.


Voltar