Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

01/07/2019

O Cooperativismo é a base para uma sociedade melhor

O Cooperativismo é a base para uma sociedade melhor

No primeiro sábado de Julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, um modelo econômico que prioriza a colaboração entre as pessoas. Ele nasceu no século 19 como uma alternativa para a economia, prova hoje que é viável ao mobilizar mais de 1 bilhão de pessoas em 100 diferentes países.
 
A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) apresenta números que reforçam a importância do cooperativismo. Hoje, 258 cooperativas facilitam o acesso à educação, saúde, infraestrutura, transporte, alimentos e outros itens indispensáveis para o dia a dia.
 
Em Santa Catarina, o cooperativismo nasceu por necessidade de produtores rurais e contribuiu para que o agronegócio se tornasse um dos principais setores da economia, levando o nome do estado para diversos países. Atualmente cerca de um terço da população catarinense é cooperada a alguma cooperativa.
 
Só a Cooper possui mais de 226 mil cooperados, sendo a maior cooperativa de consumo do Sul do país e a segunda maior do Brasil. Na comparação com os supermercados, é a quinta maior rede do estado e muito desse reconhecimento se dá pelas ações sociais realizadas, seguindo um dos princípios cooperativistas que é o
interesse pela comunidade.
 
Dia de Cooperar com ações de responsabilidade social na Cooper

No sábado (6/7) é dia de despertar e propagar o bem com as atividades promovidas pela Cooper, em parceria com outras entidades, para marcar o Dia de Cooperar. São atitudes simples, mas com o poder de mobilizar as pessoas para moverem o mundo. Confira a programação e participe!
 

Voltar