Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

16/07/2019

Saiba a diferença entre sopas, caldos e cremes

Saiba a diferença entre sopas, caldos e cremes

De uma maneira geral, os três tipos mantêm o mesmo princípio: diferentes ingredientes, água para cozinhar, muitos temperos para garantir o sabor. Saiba onde inicia a diferença entre caldos,sopas e cremes.
 
Caldo – além da água, leva legumes ou carnes, temperos e especiarias. Geralmente é fervido por bastante tempo, até que a água fique com o sabor de tudo o que foi utilizado. Então é coado e utilizado como base para risotos, sopas, ensopados ou ainda pode ser consumido em canecas, como um líquido quente saboroso que aquece nas temperaturas mais baixas.
 
Sopa – tem uma base similar ao caldo. A diferença está na hora de servir. A sopa vai para o prato com pedaços de legumes, hortaliças ou carnes. Também pode entrar o arroz ou o macarrão,ingredientes que dão sustança. Um bom caldo pode ser a base de uma boa sopa de legumes ou de uma canja, por exemplo.
 
Creme – geralmente a base anterior de caldo ou sopa pode ser transformada em creme. Basta bater tudo no liquidificador ou mixer, utilizando uma proporção maior de raízes ou tubérculos, como aipim e batatas. Em alguns casos, é possível adicionar leite ou creme de leite.

Voltar