Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

02/05/2019

Três receitas caseiras para dar adeus a traças e insetos

Três receitas caseiras para dar adeus a traças e insetos

Todo mundo sabe o quanto é ruim tirar uma roupa do armário e perceber que ela está com pequenos furinhos feitos por uma traça. Ao contrário do que muitos pensam, esses insetos se aproveitam da umidade e falta de luz para consumir materiais orgânicos, como tecidos, livros e restos de comidas. Mas como afastá-los? Atualmente, a naftalina é um dos repelentes mais conhecidos para expulsar estes insetos. Porém, existem outros produtos que podem ser encontrados facilmente no mercado que ajudam a combater de forma simples e eficaz, sem prejudicar a saúde. Confira:
 
Vinagre: misturando 250 ml de vinagre branco com 250 ml de água, você ajuda a evitar que a traça apareça no seu guarda-roupa. Primeiro, retire toda a roupa e passe a solução com um pano limpo no local. Em seguida, coloque as roupas novamente. A acidez do vinagre ajudará a afastar os insetos.
 
Limão: o limão também é uma ótima opção para afastar estes pequenos seres indesejados. Espalhando cascas secas pelo local, o forte cheiro impedirá que as traças cheguem perto das roupas e de livros. Mas lembre-se de trocar a cada duas semanas, pois além de perder o cheiro podem apodrecer.
 
Cravo-da-Índia: o cravo pode ser um forte aliado para acabar com esses insetos. Ferva-o por cinco minutos em uma xícara de água com 20 cravos. Em seguida, retire os cravos e adicione uma xícara de álcool. Pronto! É só colocar num borrifador e diga adeus a estes insetos.


Voltar