Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

24/06/2020

Troco Solidário será destinado a hospitais

Troco Solidário será destinado a hospitais

O Troco Solidário corresponde a doações feitas pelos cooperados/clientes, no momento do pagamento de suas compras na cooperativa e repassadas às entidades assistenciais das comunidades em que a Cooper atua.

No momento das compras a vista o sistema sugere um valor para ser doado ao troco solidário, o qual pode ser aceito ou recusado pois é totalmente espontâneo. 


No fim do mês os valores doados são somados pelo sistema e repassados para as entidades beneficentes aprovadas para receber as doações. Os valores doados pelos cooperados são divulgados mensalmente pela cooperativa.

No ano de 2019 o Troco Solidário contabilizou R$544 mil beneficiando as diversas entidades cadastradas e agora irá destinar os valores arrecadados entre junho de 2020 e maio de 2021 para hospitais das cidades em que a cooperativa está inserida, exceto a filial Timbó que continuará com a APAE.


Para cooperar com esta ação, basta responder positivamente quando questionado se aceita doar o troco sugerido automaticamente pelo sistema, cujo cálculo é feito apenas com compras realizadas com pagamento em dinheiro.

 


Voltar