Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

12/11/2018

Você sabe higienizar frutas, legumes e verduras?

Você sabe higienizar frutas, legumes e verduras?

Mesmo com todo o cuidado no armazenamento e na exposição nas gôndolas, é importante sempre higienizar bem os alimentos antes de consumir. Das lojas até o prato da sua mesa são necessários cuidados como:


Mãos bem lavadas: quem vai preparar os alimentos precisa primeiro estar com as mãos bem limpas. Os utensílios também precisam estar higienizados e evitar, por exemplo, usar a mesma tábua que cortou carnes para cortar verduras e legumes.


Retirar partes estragadas ou machucadas dos alimentos: mesmo escolhendo bem, muitas vezes na hora de preparar ainda é possível encontrar algumas imperfeições. Retirar as partes ruins antes de lavar ajuda ainda mais.


Lavar em água corrente: isso ajuda a retirar e eliminar microrganismos que muitas vezes estão “agarrados” aos alimentos.


Secar os alimentos: pode ser com um papel toalha, toalha de pano bem limpa ou mesmo deixar secar naturalmente em um lugar protegido. 

 

Você também pode aprender muito mais sobre manipulação de alimentos durante as aulas de gastronomia do Cooper Pratic. Veja aqui os temas, dias e horários. 


Voltar