Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

31/12/2018

Check list de alimentos que podem contribuir para um 2019 especial

Check list de alimentos que podem contribuir para um 2019 especial

Ano Novo sem tradição não tem graça! Ao longo do tempo, cada um vai transformando um hábito em tradição, por acreditar que aquilo trouxe sorte e boas energias em algum momento da sua vida. Mas existe pelo menos uma crença popular que a gente acredita. Por isso, hoje nós lembramos de alimentos tradicionais na virada do ano para você incluir na lista de compras e pode curtir o Réveillon com o seu amuleto. Vamos lá?

- Lentilha: sabe o que acontece se você enterrar apenas um grão de lentilha? Ela dará muitos pés. Por isso, a lentilha é tão famosa na virada de ano, pois está associada à bonança e multiplicidade.

- Romã: por sua abundância de sementes, tem o significado de prosperidade. Dizem ainda que é preciso comer a fruta e guardar suas sementes na carteira durante o ano para ter dinheiro.

- Uva: indica-se comer 12 uvas antes dos fogos e alguns acreditam que a doçura de cada “bago” prevê como será cada mês do próximo ano. Muitas pessoas guardam as sementes na carteira com o mesmo objetivo das romãs.

- Carne de porco: um dos pratos mais supersticiosos da data. Como o animal fuça para frente, muitos acreditam que a vida seguirá o mesmo ritmo. Lembrete importante: como as aves ciscam para trás, elas não são indicadas para a ceia de Ano Novo.

- Espumante: marca registrada do Réveillon e de celebrações em todo o mundo, a bebida é considerada o maior símbolo da realeza, da alegria e de felicidade, tudo que buscamos para 2019!

Voltar