Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

31/10/2016

Eventos do Programa Cooperjovem são realizadas em Blumenau e Jaraguá do Sul

Eventos do Programa Cooperjovem são realizadas em Blumenau e Jaraguá do Sul

Com o tema “Educação Cooperação Ação”, foram realizados dois eventos do programa Cooperjovem nos dias 25 e 26 de outubro, nas cidades de Blumenau e Jaraguá do Sul.
As palestras visaram despertar o espírito da cooperação, o trabalho em equipe e o trabalho cooperativo, além de possibilitar uma aproximação entre todas as partes da escola e de proporcionar ainda mais conhecimentos sobre a cooperação.
No dia 25, professores e colaboradores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Kanzler, em Jaraguá do Sul, participaram de uma palestra. O evento ocorreu na parte da tarde e cerca de 30 pessoas participaram.
No dia seguinte, foi a vez dos educadores da Escola de Educação Básica Santos Dumont, de Blumenau, participarem. Na parte da manhã, das 8h às 12h, foi realizado um planejamento e ajustes do Projeto Educacional Cooperativo (PEC), uma oportunidade para rever o projeto já desenvolvido pelos professores em 2014, incluindo e fazendo alguns ajustes de forma coletiva. Na parte da tarde, cerca de 30 pessoas participaram da palestra preparada para os educadores.  
Nas duas instituições, as palestras foram ministradas por Claudia Moura, especializada em buscar soluções pautadas na educação. Claudia é referência nacional e internacionalmente em consultoria empresarial, treinamentos in company, capacitação, palestras motivacionais, programas de coaching e educação a distância.
Durante as palestras, os participantes foram instigados a ter uma visão de todo o contexto escolar e a refletir sobre a interdependência e também a cooperação entre as partes, observando a responsabilidade de cada uma delas no processo educacional. Os eventos foram uma forma de proporcionar motivação e inspiração para os trabalhos desenvolvidos com os alunos.
 
 
Programa Cooperjovem
O Cooperjovem é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), do qual a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) é parceira, desenvolvendo ações de educação e cidadania cooperativistas na Escola Santos Dumont, em Blumenau, e na Escola Albano Kanzler, em Jaraguá do Sul. O programa é promovido em escolas de todo o Brasil e visa disseminar a cultura cooperativa na comunidade. 

Voltar