Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

07/12/2016

Eventos especiais marcam o encerramento das ações do Dia C desenvolvidas pela Cooper em 2016

Eventos especiais marcam o encerramento das ações do Dia C desenvolvidas pela Cooper em 2016


Durante o segundo semestre de 2016, a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) realizou várias ações relacionadas ao Dia C (Dia de Cooperar). Para marcar o encerramento das atividades deste ano, no fim do mês de novembro foi realizado um evento nas entidades beneficiadas. Esses eventos ocorreram no dia 22 no CRAS, em Indaial, no dia 23 na ONG Ação Social, em Jaraguá do Sul, e no dia 24 no Lar Bethania, em Blumenau. O Dia C é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), aderida pela Cooper. O objetivo é executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.
 
Neste ano, as ações desenvolvidas pela Cooper visaram propagar a educação cultural e socioambiental junto à comunidade. As atividades iniciaram no dia 02 de julho, em uma ação com as entidades beneficentes em cinco filiais da Cooper. Na data, as instituições puderam divulgar seus trabalhos e, principalmente, apresentar a importância e a possibilidade de praticar o voluntariado. Neste dia, mais de 24 mil pessoas passaram pelas lojas que receberam a ação e puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho das entidades.
 
As ações do Dia C seguiram com a instalação do Painel da Solidariedade em algumas filiais, onde a comunidade puderam manifestar suas carências e necessidades (materiais, operacionais, de apoio ou atenção). O objetivo foi sensibilizar os cooperados e clientes a fazer uma ação voluntária.
 
Outro projeto foi o Compartilh-Arte, que visou envolver os colaboradores em ações para levar educação, formação, conhecimento e interação à comunidade, por meio de apresentações e oficinas culturais. Mais de 200 colaboradores se inscreveram para participar das ações nas entidades.
 
O grande destaque foi o engajamento e a dedicação dos envolvidos. Alguns grupos ensaiaram por cerca de três meses para garantir belas apresentações. Dessa forma, com a contribuição de todos, foi possível propagar o cooperativismo de maneira efetiva. Veja como foram as ações do Compartilh-Arte:
 
 
Blumenau
Lar Betânia – 210 crianças participaram das ações que envolveram desenho, libras, dança, música, jogos cooperativos, culinária, beleza, teatro e fantoches
 
Jaraguá do Sul
Ação Social – 197 crianças participaram das atividades que envolveram jogos cooperativos, culinária e música.
 
Indaial
Centro de Referência Assistencial Social (CRAS) – 120 crianças e adultos (famílias carentes) participaram das ações que envolveram culinária, jogos cooperativos, teatro e dança.
 
 
Incentivo à solidariedade
 
Todas as ações relacionadas ao Dia C desenvolvidas durantes esses meses culminaram em uma arrecadação de donativos, que ocorreu em novembro e que envolveu os colaboradores das 13 filiais da Cooper, beneficiando as entidades envolvidas no Compartilh-Arte. A iniciativa arrecadou materiais indicados pelas próprias instituições. Como resultado, foram arrecadados mais de 786 quilos de alimentos e mais mil itens variados entre roupas, brinquedos, material de limpeza e higiene. A entrega dos donativos ocorreu no evento de encerramento em cada entidade.

Voltar