Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

22/06/2012

Por um Mundo Melhor

Por um Mundo Melhor

Em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/SC, realizará em parceria com 15 cooperativas e 45 escolas participantes do Programa Cooperjovem, o projeto Gincana Cooperativa “Por um Mundo Melhor”. Com o objetivo de disseminar os ideais cooperativistas por meio de ações participativas e cooperativas, o evento permitirá que as escolas experimentem uma prática diferente das gincanas tradicionais, que são usualmente competitivas, e realizem desafios comuns e cooperativos que contribuam para a construção de um mundo melhor.

A programação da gincana foi construída coletivamente pelos coordenadores do programa, em uma oficina que direcionou a criação de todas as tarefas com o eixo principal nos Princípios do Cooperativismo. As atividades contemplarão desde jogos cooperativos até diversas ações sociais como: campanha de doação de sangue, arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos e livros que serão doados para várias instituições, além de caminhadas, pedágios, atividades de lazer e apresentações culturais que acontecerão nas praças dos municípios de realização do evento.

O lançamento será feito por todas as escolas na 1ª semana de julho e o desenvolvimento das atividades acontecerão entre a 4ª semana de julho à 4ª semana de agosto. Os resultados da gincana em âmbito estadual serão compilados e divulgados pelo Sescoop/SC na 1ª semana de setembro. Para as cooperativas e escolas participantes do projeto, será entregue um kit de divulgação com camisetas, banners, faixa, adesivos, balões personalizados e panfletos.

A ação irá mobilizar mais de 20 mil pessoas em todo o Estado, entre alunos, professores e colaboradores das escolas, pais, familiares e comunidade em geral, além de integrantes das cooperativas que apoiam o projeto.

O Programa Cooperjovem em Santa Catarina conta com a parceria de 21 cooperativas, a adesão de 60 escolas, em 37 municípios, 315 professores e 14.033 alunos do ensino fundamental.

Mais informações em: www.ocesc.org.br/cooperjovem e http://www.facebook.com/cooperjovemsc

Voltar