Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

20/05/2022

Rede Cooper é nova parceira do programa ACIB Recicla

Rede Cooper é nova parceira do programa ACIB Recicla

A Rede Cooper é a nova parceira da iniciativa que trabalha na arrecadação de resíduos eletrônicos. A primeira loja que recebeu o PEV foi a localizada na Itoupava Norte. O ponto ficou na cooperativa por um mês, e agora está na loja do Garcia e posteriormente a da Vila Nova. 
A iniciativa trata-se de uma parceria entre a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados. Em quase quatro anos de existência, o programa ACIB Recicla já arrecadou 5 toneladas de resíduos eletrônicos. Atualmente são cinco pontos de recolhimento espalhados por Blumenau. 
Pessoas físicas ou jurídicas que queiram descartar seus resíduos eletrônicos podem procurar a ACIB para mais informações. Empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta também podem entrar em contato pelo e-mail administrativo@acib.net ou telefone (47) 3326-1230.  

 

O que pode ser descartado? 

Entre os materiais que podem ser descartados nos PEVs estão eletrodomésticos como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos. A comunidade também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares, e seus acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos. 
 

Onde descartar? 
Na filial Garcia Blumenau até 15 de junho.
A partir de 15 de junho filial Vila Nova Blumenau.



Voltar