Cooper - A nossa Cooperativa

Cooper News

COOPER NEWS

20/05/2020

Ser feliz é doar junto

Ser feliz é doar junto

Desde que a recessão econômica instaurada pelo novo coronavírus (Covid-19) começou a atingir nossa região, a Cooper, movida pelo espírito do cooperativismo que sempre esteve presente no seu dia a dia e convicta de que todos podemos cooperar para o bem comum, fez valer seu propósito: juntos cooperamos para momentos felizes. Assim, foi criada uma grande rede de solidariedade para cooperar com as inúmeras famílias que vem sendo prejudicadas pela crise. Juntamente com o Programa Sesc Mesa Brasil, Mude Vidas e Rotary Club, a cooperativa segue com as doações de alimentos que estão fora do padrão de venda, mas ainda podem ser consumidos, além de ter iniciado campanhas para que cooperados e clientes contribuam com a doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene.

Com tanta informação sobre o novo coronavírus (Covid-19), você já deve ter lido em algum lugar que estamos todos juntos na mesma tempestade, mas que a forma de passar ela é diferente para cada um. É por isso que a empatia e a solidariedade tem feito a diferença nesse momento e nos dado esperança de que, juntos, podemos cooperar para que todos superem essa crise. Esse é o momento de fazer valer aquela máxima: se cada um fizer um pouco, juntos fazemos muito!

 



Confira abaixo o que temos feito até agora:
 

Programa SESC Mesa Brasil:

Parceiro há muitos anos, o Programa Sesc Mesa Brasil está auxiliando cerca de 1,6 mil famílias das cidades de Blumenau, Indaial, Jaraguá do Sul e Rodeio através do trabalho realizado por entidades como Caridade Sem Fronteiras, Casa da Esperança, Casa São Felipe Neri, CEFCC Araranguá, Cruz Azul do Brasil, Hospital e Maternidade Jaraguá, Lar Betânia, Lar Bethel, Pastoral da Criança, Sorrir para Down, entre outras. Além das doações arrecadadas através da solidariedade dos cooperados e clientes, essas entidades também viabilizam a entrega de produtos doados pela Cooper que estão fora do padrão de venda, mas próprios para consumo.



Mude Vidas em Timbó

Em Timbó, cooperados e clientes podem colaborar com suprimentos para duas instituições: para o projeto Mude Vidas e para o projeto Timbó que Cuida. Além disso, a Cooper também contribuiu com a live da dupla Dany & Rafa, que realizou arrecadações para o projeto Timbó que Cuida.




 

Rotary Club em Ibirama

Os donativos arrecadados na filial da Cooper em Ibirama estão contribuindo com 12 famílias através da distribuição realizada pelo Rotary Club.





Voltar